POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Sótão de Madame se preocupa em garantir a seus clientes produtos de alta qualidade e sofisticação. Para garantir a satisfação dos clientes também nas compras realizadas pela loja virtual, criamos uma Política de Troca e Devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:

  1. Troca
  2. Desistência por Arrependimento
  3. Defeito Técnico ou de Fabricação
  4. Avaria

Conheça as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la:

Considerações Gerais:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente da Sótão de Madame através do email: claudia@sotaodemadame.com.br.
Produto devolvido sem essa comunicação prévia, fora do prazo, com ausência de itens, acessórios e nota fiscal que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

– Embalagem aberta ou avariada; 
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de acessórios.

  1. Troca:

Caso você adquira ou receba um produto e deseje trocá-lo, conforme regras e prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Sótão de Madame. São aceitos pedidos de troca de produtos feitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data de compra dos produtos e desde que respeitadas as condições abaixo:

– Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento; 
– Apresentação da Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido o produto como presente); 
– O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

A Sótão de Madame reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes a retirada de produto e entrega do(s) produto(s) que se pretende trocar na residência do cliente. 
Os clientes poderão efetuar a troca de produto adquirido na loja virtual diretamente na loja física da Sótão de Madame. Caso haja diferença de valor a ser complementado pelo cliente, deverão ser respeitados os preços praticados na loja virtual da Sótão de Madame.

  1. Desistência por Arrependimento:

Caso você adquira um produto pela loja virtual da Sótão de Madame e desista de sua compra, no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento, você tem a opção de devolver o produto para a Sótão de Madame, trocá-lo ou receber a restituição no valor total do produto devolvido conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Sótão de Madame. 
Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos desde que respeitadas as condições abaixo:

– Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento; 
– Apresentação da Nota Fiscal; 
– O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;

Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.

A loja física da Sótão de Madame está autorizada a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) comprado(s) através da loja virtual no site da Sótão de Madame. Contudo, estes casos deverão ter prévia comunicação direta com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (21) 3153-7934 ou via Whatsapp (21) 98200-1410.

Restituição de valor: Caso desista da compra, a restituição do valor do produto será realizada mediante estorno do cartão de crédito a ser efetivado em até 10 (dez) dias úteis da data de recebimento do(s) produto(s) em nosso Depósito Central.

  1. Defeito de Fabricação:

Se você adquirir algum produto da Sótão de Madame pela loja virtual e este apresentar defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Sótão de Madame. 
Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 180 dias. 
Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com a Central de Atendimento da Sótão de Madame com os seguintes documentos em mãos:

– CPF Cadastrado no site da Sótão de Madame; 
– Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido o produto como presente). 
– O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

A loja física da Sótão de Madame está autorizada a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) comprado(s) através da loja virtual no site da Sótão de Madame. Contudo, estes casos deverão ter prévia comunicação direta com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (21) 3153-7934 ou via Whatsapp (21) 98200-1410.

Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela Sótão de Madame. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.

  1. Avaria:

Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca por avaria poderá chegar a 90 dias. O produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Sótão de Madame.

A loja física da Sótão de Madame está autorizada a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) comprado(s) através da loja virtual no site da Sótão de Madame. Contudo, estes casos deverão ter prévia comunicação direta com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (21) 3153-7934 ou via Whatsapp (21) 98200-1410

Caso você tenha comprado algum produto no site da Sótão de Madame, que por qualquer das razões previstas na presente poderá ser devolvido, entre em contato com nossa Central de Atendimento ou pelo e-mail claudia@sotademadame.com.br. Informe o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). Em qualquer situação de devolução é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra.